Como bloquear um período para alterações?
O que é o bloqueio de períodos?
Em contas empresarias, é possível bloquear um período para que não seja possível editar, excluir ou criar transações marcadas como pagas.
Essa função é útil para que não ocorra alterações acidentais ou incorretas em um período que já foi conciliado por alguém da empresa, economizando tempo e evitando que uma nova conciliação seja necessária para encontrar a alteração acidental / incorreta.
Quem pode bloquear / desbloquear um período?
Usuário gerente da conta (padrão)
Usuário convidado que tenha a permissão Bloqueio de períodos concedida
Acessando a tela para bloquear / desbloquear períodos
Clique no botão Configurações
Clique na opção Bloquear período
Bloquear um período
Preencha a Data inicial e a Data final que deseja bloquear
Clique em Confirmar bloqueio
Dica: no exemplo abaixo foi utilizada como Data inicial uma data bem antiga, para bloquear toda a movimentação passada da empresa.
Desbloquear um período
Clique no botão Remover bloqueio
O que ocorre após o bloqueio de um período?
O sistema não permitirá edição, exclusão ou criação de itens dentro do período que está bloqueado, em todas as telas onde isso seria possível.
Exemplo na tela Transações:
Exemplo na tela de Busca:
Atualizado em: 04/09/2024
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