Artigos sobre: Primeiros passos

Como bloquear um período para alterações?

O que é o bloqueio de períodos?



Em contas empresarias, é possível bloquear um período para que não seja possível editar, excluir ou criar transações marcadas como pagas.

Essa função é útil para que não ocorra alterações acidentais ou incorretas em um período que já foi conciliado por alguém da empresa, economizando tempo e evitando que uma nova conciliação seja necessária para encontrar a alteração acidental / incorreta.

Quem pode bloquear / desbloquear um período?



Usuário gerente da conta (padrão)
Usuário convidado que tenha a permissão Bloqueio de períodos concedida

Acessando a tela para bloquear / desbloquear períodos



Clique no botão Configurações
Clique na opção Bloquear período



Bloquear um período



Preencha a Data inicial e a Data final que deseja bloquear
Clique em Confirmar bloqueio

Dica: no exemplo abaixo foi utilizada como Data inicial uma data bem antiga, para bloquear toda a movimentação passada da empresa.



Desbloquear um período



Clique no botão Remover bloqueio



O que ocorre após o bloqueio de um período?



O sistema não permitirá edição, exclusão ou criação de itens dentro do período que está bloqueado, em todas as telas onde isso seria possível.

Exemplo na tela Transações:




Exemplo na tela de Busca:


Atualizado em: 04/09/2024

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