Como cadastrar contas bancárias?
Antes de começar a registrar suas movimentações, você pode cadastrar suas contas bancárias no Zenply.
O sistema já vem com uma conta padrão, chamada de Conta Principal, mas você pode querer cadastrar sua Conta Corrente, Investimentos, Caixinha, ou outras contas que sua empresa possui para poder registrar cada movimentação no local certo.
Visualizando suas contas bancárias existentes
- Acesse o menu superior direito Configurações **e depois clique em **Contas Bancárias
- Serão exibidas as contas bancárias existentes, se você está começando agora, verá a conta padrão chamada Conta Principal
Cadastrando uma nova conta
- Clique no botão Nova Conta no canto superior direito da página
- Preencha as informações como: Tipo da Conta, Nome, Saldo Inicial
O saldo inicial é o valor disponível em sua conta bancária no momento em que irá começar a registrar suas movimentações aqui no Zenply. Então se começou a controlar no Zenply movimentações em 01/01/2024, preencha o campo Saldo Inicial com o valor do saldo em 31/12/2023 por exemplo.
Editando contas bancárias
Você pode editar a qualquer momento detalhes de suas contas, como Nome, Tipo de Conta, mas não recomendamos modificar o campo Saldo Inicial depois de já ter lançado transações no sistema, pois ele é considerado sempre ao exibir seus relatórios, modificar esse saldo irá modificar também em seus relatórios
- Para editar uma conta clique no ícone do lápis
- Um formulário será aberto para alterar as informações da conta bancária
Atualizado em: 09/08/2024
Obrigado!