Como cadastrar transações? (receitas ou despesas)
Registrar movimentações no Zenply é muito fácil!
Não é necessário cadastrar de antemão Categorias, Centro de Custos, etc ao registrar suas movimentações você pode fazer o cadastro desses itens na mesma hora que estiver registrando suas transações no Zenply com apenas alguns cliques
No menu principal à esquerda, clique na opção Transações para ser direcionado à tela de registrar movimentações.
Cadastrando Recebimentos
- Selecione a aba Recebimentos
- Clique no botão Adicionar recebimento
- Uma nova linha será exibida
- Preencha essa linha com as informações do seu recebimento (veja detalhes dos campos abaixo)
- Pressione a tecla **Enter **ou no botão verde para confirmar
Cadastrando Despesas
- Selecione a aba Despesas
- Clique no botão Adicionar despesa
- Uma nova linha será exibida
- Preencha essa linha com as informações da sua despesa (veja detalhes dos campos abaixo)
- Pressione a tecla **Enter **ou no botão verde para confirmar
Campos principais de uma transação
- Data: A data de pagamento ou data prevista para pagamento da movimentação
- Descrição: Uma breve descrição sobre a movimentação
- Recebido de ou Pago a: Quem é a pessoa ou a empresa relacionada ao item. Ex: nome do cliente, nome do fornecedor
- Valor: O valor da movimentação
- Categoria: A qual categoria a movimentação pertence, por exemplo: Aluguel, Energia Elétrica, Gastos com Automóvel
Fazendo os passos acima, você conseguirá registrar suas movimentações de Receita e Despesas rapidamente.
Acompanhe os próximos artigos para aprender a cadastrar itens Recorrentes, Parcelamentos **e **Transferências.
Atualizado em: 09/08/2024
Obrigado!