Artigos sobre: Primeiros passos

Como cadastrar transações? (receitas ou despesas)

Registrar movimentações no Zenply é muito fácil!


Não é necessário cadastrar de antemão Categorias, Centro de Custos, etc ao registrar suas movimentações você pode fazer o cadastro desses itens na mesma hora que estiver registrando suas transações no Zenply com apenas alguns cliques


No menu principal à esquerda, clique na opção Transações para ser direcionado à tela de registrar movimentações.


Cadastrando Recebimentos


  • Selecione a aba Recebimentos
  • Clique no botão Adicionar recebimento
  • Uma nova linha será exibida
  • Preencha essa linha com as informações do seu recebimento (veja detalhes dos campos abaixo)
  • Pressione a tecla **Enter **ou no botão verde para confirmar



Cadastrando Despesas


  • Selecione a aba Despesas
  • Clique no botão Adicionar despesa
  • Uma nova linha será exibida
  • Preencha essa linha com as informações da sua despesa (veja detalhes dos campos abaixo)
  • Pressione a tecla **Enter **ou no botão verde para confirmar


Campos principais de uma transação


  • Data: A data de pagamento ou data prevista para pagamento da movimentação
  • Descrição: Uma breve descrição sobre a movimentação
  • Recebido de ou Pago a: Quem é a pessoa ou a empresa relacionada ao item. Ex: nome do cliente, nome do fornecedor
  • Valor: O valor da movimentação
  • Categoria: A qual categoria a movimentação pertence, por exemplo: Aluguel, Energia Elétrica, Gastos com Automóvel


Recomendamos preencher todos os campos principais, para que seus relatórios fiquem completos


Fazendo os passos acima, você conseguirá registrar suas movimentações de Receita e Despesas rapidamente.


Acompanhe os próximos artigos para aprender a cadastrar itens Recorrentes, Parcelamentos **e **Transferências.

Atualizado em: 09/08/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!