Como cadastrar transações? (receitas ou despesas)
Registrar movimentações no Zenply é muito fácil!
Não é necessário cadastrar de antemão Categorias, Centro de Custos, etc ao registrar suas movimentações você pode fazer o cadastro desses itens na mesma hora que estiver registrando suas transações no Zenply com apenas alguns cliques
No menu principal à esquerda, clique na opção Transações para ser direcionado à tela de registrar movimentações.
Selecione a aba Recebimentos
Clique no botão Adicionar recebimento
Uma nova linha será exibida
Preencha essa linha com as informações do seu recebimento (veja detalhes dos campos abaixo)
Pressione a tecla Enter ou no botão verde para confirmar
Selecione a aba Despesas
Clique no botão Adicionar despesa
Uma nova linha será exibida
Preencha essa linha com as informações da sua despesa (veja detalhes dos campos abaixo)
Pressione a tecla Enter ou no botão verde para confirmar
Data: A data de pagamento ou data prevista para pagamento da movimentação
Descrição: Uma breve descrição sobre a movimentação
Recebido de ou Pago a: Quem é a pessoa ou a empresa relacionada ao item. Ex: nome do cliente, nome do fornecedor
Valor: O valor da movimentação
Categoria: A qual categoria a movimentação pertence, por exemplo: Aluguel, Energia Elétrica, Gastos com Automóvel
Recomendamos preencher todos os campos principais, para que seus relatórios fiquem completos
Fazendo os passos acima, você conseguirá registrar suas movimentações de Receita e Despesas rapidamente.
Acompanhe os próximos artigos para aprender a cadastrar itens Recorrentes, Parcelamentos e Transferências.
Não é necessário cadastrar de antemão Categorias, Centro de Custos, etc ao registrar suas movimentações você pode fazer o cadastro desses itens na mesma hora que estiver registrando suas transações no Zenply com apenas alguns cliques
No menu principal à esquerda, clique na opção Transações para ser direcionado à tela de registrar movimentações.
Cadastrando Recebimentos
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Clique no botão Adicionar recebimento
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Preencha essa linha com as informações do seu recebimento (veja detalhes dos campos abaixo)
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Cadastrando Despesas
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Clique no botão Adicionar despesa
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Preencha essa linha com as informações da sua despesa (veja detalhes dos campos abaixo)
Pressione a tecla Enter ou no botão verde para confirmar
Campos principais de uma transação
Data: A data de pagamento ou data prevista para pagamento da movimentação
Descrição: Uma breve descrição sobre a movimentação
Recebido de ou Pago a: Quem é a pessoa ou a empresa relacionada ao item. Ex: nome do cliente, nome do fornecedor
Valor: O valor da movimentação
Categoria: A qual categoria a movimentação pertence, por exemplo: Aluguel, Energia Elétrica, Gastos com Automóvel
Recomendamos preencher todos os campos principais, para que seus relatórios fiquem completos
Fazendo os passos acima, você conseguirá registrar suas movimentações de Receita e Despesas rapidamente.
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Atualizado em: 09/08/2024
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