Artigos sobre: Primeiros passos

Como cadastrar transações? (receitas ou despesas)

Registrar movimentações no Zenply é muito fácil!

Não é necessário cadastrar de antemão Categorias, Centro de Custos, etc ao registrar suas movimentações você pode fazer o cadastro desses itens na mesma hora que estiver registrando suas transações no Zenply com apenas alguns cliques

No menu principal à esquerda, clique na opção Transações para ser direcionado à tela de registrar movimentações.

Cadastrando Recebimentos



Selecione a aba Recebimentos
Clique no botão Adicionar recebimento
Uma nova linha será exibida
Preencha essa linha com as informações do seu recebimento (veja detalhes dos campos abaixo)
Pressione a tecla Enter ou no botão verde para confirmar



Cadastrando Despesas



Selecione a aba Despesas
Clique no botão Adicionar despesa
Uma nova linha será exibida
Preencha essa linha com as informações da sua despesa (veja detalhes dos campos abaixo)
Pressione a tecla Enter ou no botão verde para confirmar

Campos principais de uma transação



Data: A data de pagamento ou data prevista para pagamento da movimentação
Descrição: Uma breve descrição sobre a movimentação
Recebido de ou Pago a: Quem é a pessoa ou a empresa relacionada ao item. Ex: nome do cliente, nome do fornecedor
Valor: O valor da movimentação
Categoria: A qual categoria a movimentação pertence, por exemplo: Aluguel, Energia Elétrica, Gastos com Automóvel

Recomendamos preencher todos os campos principais, para que seus relatórios fiquem completos

Fazendo os passos acima, você conseguirá registrar suas movimentações de Receita e Despesas rapidamente.

Acompanhe os próximos artigos para aprender a cadastrar itens Recorrentes, Parcelamentos e Transferências.

Atualizado em: 09/08/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!