Artigos sobre: Primeiros passos

Como cadastrar contas bancárias?

Antes de começar a registrar suas movimentações, você pode cadastrar suas contas bancárias no Zenply.

O sistema já vem com uma conta padrão, chamada de Conta Principal, mas você pode querer cadastrar sua Conta Corrente, Investimentos, Caixinha, ou outras contas que sua empresa possui para poder registrar cada movimentação no local certo.

Visualizando suas contas bancárias existentes



Acesse o menu superior direito Configurações e depois clique em Contas Bancárias
Serão exibidas as contas bancárias existentes, se você está começando agora, verá a conta padrão chamada Conta Principal

Cadastrando uma nova conta



Clique no botão Nova Conta no canto superior direito da página
Preencha as informações como: Tipo da Conta, Nome, Saldo Inicial

Recomendamos preencher o saldo inicial das suas contas antes de fazer qualquer movimentação no Zenply, para que não haja disparidade entre o Zenply e o seu banco.

O saldo inicial é o valor disponível em sua conta bancária no momento em que irá começar a registrar suas movimentações aqui no Zenply. Então se começou a controlar no Zenply movimentações em 01/01/2024, preencha o campo Saldo Inicial com o valor do saldo em 31/12/2023 por exemplo.

Editando contas bancárias



Você pode editar a qualquer momento detalhes de suas contas, como Nome, Tipo de Conta, mas não recomendamos modificar o campo Saldo Inicial depois de já ter lançado transações no sistema, pois ele é considerado sempre ao exibir seus relatórios, modificar esse saldo irá modificar também em seus relatórios

Para editar uma conta clique no ícone do lápis
Um formulário será aberto para alterar as informações da conta bancária

Atualizado em: 09/08/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!